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Política de Devolução

Política DW de Conserto, Devolução e Troca de mercadorias

 

Visando melhorar as relações entre clientes e a Comercial Elétrica DW, foi elaborada a Política DW de Conserto, Devolução e Troca de mercadorias, apoiada no Código de Defesa do Consumidor. Para sua tranquilidade, observe sempre as características do produto na embalagem antes de abri-la e leia atentamente o Manual de Instalação e Uso dos produtos. Veja abaixo as instruções para os casos de Conserto, Devolução e Troca de mercadorias:

Importante:

a) As solicitações de Conserto, Devolução e Troca de mercadorias deverão ser encaminhadas para o e-mail devolução devolucao@eletricadw.com.br. O e-mail deverá ter como assunto o número da Nota Fiscal da referida venda e a cidade da filial onde ocorreu a compra.

b) Todos os produtos devolvidos serão analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou desacordo com o pedido, sendo nestes casos o pagamento do frete e demais despesas do reenvio por conta do cliente. A Comercial Elétrica DW se reserva o prazo de até 30 dias para efetuar as análises dos produtos e as respectivas ordens de reembolso, desde que atendidos os critérios para tal.

c) Os produtos pertencentes às famílias de cabos elétricos, mangueiras e outros produtos de que necessitam de corte especial não serão trocados ou aceitos devolução por se tratar de produtos comprados ou separados sob medida para cliente.

d) Os produtos fornecidos aos clientes sob encomenda não serão objetos de devolução ou troca por motivo de arrependimento ou insatisfação, pois são adquiridos mediante encomenda especial e exclusiva para o cliente.

 

1. Conserto

Os produtos que por ventura vierem a apresentar qualquer defeito dentro do prazo legal de 7 (sete) dias contados do recebimento, poderão ser enviados a Comercial Elétrica DW acompanhados de Nota Fiscal do cliente na modalidade Remessa para Conserto. Nestes casos a Comercial Elétrica DW irá acionar o fabricante para análise do defeito e posteriormente ao recebimento do mesmo retornará ao cliente com laudo técnico e a substituição do produto caso o laudo aponte defeito de fabricação. Esse prazo poderá ser de até 30 dias.

Após o prazo legal de 7 (sete) dias o cliente deverá procurar assistente técnico autorizado do fabricante. A Comercial Elétrica DW poderá indicar um estabelecimento credenciado mais perto de você. Saiba mais com nossa área de Devolução através do telefone (041) 3316-5053.

Exceção:

a) A Comercial Elétrica DW é credenciada pelo fornecedor Siemens no Programa Sacola de Garantia Verde. Este programa permite a troca de algumas linhas de produtos Siemens que apresentarem defeitos dentro do período de garantia especificado pelo fabricante.

Saiba mais sobre a relação dos produtos inclusos nesse programa, bem como os procedimentos necessários para solicitar essa troca, através do telefone (041) 3316-5053.

 

2. Direito de Arrependimento (Devolução)

Os clientes que adquirirem produtos diretamente da Comercial Elétrica DW para o seu próprio uso (e não para revenda), podem desistir da compra dentro do prazo legal de 7 (sete) dias contados do recebimento do(s) produto(s) desde que o produto não apresente indícios de uso aparente, bem como seus manuais e demais acessórios, que deverão ser enviados à Comercial Elétrica DW em suas embalagens originais.

A manifestação da desistência deverá respeitar o prazo de 7 (sete) dias corridos, sob pena de recusa da solicitação. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.

Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o Cliente deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

Recebendo o produto e constatando os requisitos de devolução acima, a Comercial Elétrica DW efetuará a devolução dos valores pagos de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da sua compra. Em caso de arrependimento o cliente poderá optar em receber o valor do produto ou utilizar este crédito para a compra de um produto de igual ou maior valor. Caso adquira um produto de maior valor a diferença deverá ser paga pelo Cliente.

 

3. Troca de produtos com defeito

A Comercial Elétrica DW efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo legal para solicitação de troca é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante. Vide tópico 1 – Conserto.

Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o Cliente deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto no prazo legal de até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

Em ocorrendo a falta do produto semelhante para troca, o cliente poderá aguardar a entrada do mesmo em estoque, desde que negociado entre as partes.

A Comercial Elétrica DW isenta-se da obrigação de trocar ou consertar em garantia qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, danos decorrentes de queda, colisões, arranhões, riscos, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado e intempéries da natureza. A causa do defeito será identificada de acordo com o laudo técnico fornecido por um técnico ou pela assistência técnica.

 

4. Procedimento de Envio

Em qualquer das situações previstas acima, observar os seguintes procedimento de envio abaixo:

Cliente Pessoa Física

a) As despesas da devolução dentro do prazo legal de 7 (sete) dias serão arcadas pela Comercial Elétrica DW desde que despachadas por operador logístico designado pela empresa. Entre em contato através do telefone (041) 3316 5053 a fim de identificar a transportadora autorizada pela Comercial Elétrica DW em sua região

b) Você deverá devolver o(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) o(s) produto(s) e/ou a Nota Fiscal referente aos serviços, assinado e datado no verso destas com o motivo da recusa escrito de próprio punho, seja em casos de recusa no ato da entrega ou por envio posterior (dentro do prazo estabelecido nas regras acima)

c) Importante observar que o produto deverá estar em sua embalagem original, isento de avarias (sem indicio de uso) e acompanhado de manual e/ou acessórios.

 

Cliente Pessoa Jurídica

a) As despesas da devolução dentro do prazo legal de 7 (sete) dias serão arcadas pela Comercial Elétrica DW desde que despachadas por operador logístico designado pela empresa. Entre em contato através do telefone (041) 3316 5053 a fim de identificar a transportadora autorizada pela Comercial Elétrica DW em sua região;

b) No caso de devolução no ato da entrega: é necessário que haja a devolução do(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) o(s) produto(s) e, quando envolver serviço, da(s) Nota(s) Fiscal(is) referente(s) ao(s) serviço(s), assinado e datado no verso destas com o motivo da recusa escrito de próprio punho;

c) No caso de cliente não contribuinte de ICMS que não tenha recusado a mercadoria no ato da entrega: é necessário que haja emissão de Nota Fiscal de coleta pela Comercial Elétrica DW para retirar a mercadoria no cliente e, quando da retirada, será obrigatório que seja devolvido o(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) a(s) mercadoria(s) e, quando envolver serviço, da(s) Nota(s) de Fiscal(ais) do(s) serviço(s), assinado e datado no verso destas com o motivo da recusa escrito de próprio punho;

d) No caso de cliente contribuinte de ICMS que não tenha recusado a mercadoria no ato da entrega: é necessário que haja emissão de Nota Fiscal de Devolução parcial ou total pelo cliente de acordo com a Nota Fiscal/DANFE emitido pela Comercial Elétrica DW e, quando envolver serviço, que seja devolvida a Nota Fiscal do(s) serviço(s), assinada e datada no verso desta(s) com o motivo da recusa escrito de próprio punho.

Importante observar que o produto deverá estar em sua embalagem original, isento de avarias (sem indicio de uso) e acompanhado de manual e/ou acessórios.

 

Em casos de dúvidas por favor entre em contato com o seu consultor comercial DW através do telefone ou e-mail.

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