Facebook DW - Material Elétrico Linkedin DW - Material Elétrico

Institucional

Notícias

< Voltar

Critérios para escolher a fonte de alimentação ideal

17/10/2017

A fonte de alimentação muitas vezes passa despercebida entre os itens que compõem um produto, mas uma máquina de superpotência sem o suporte de uma fonte de alimentação ideal pode ocasionar algumas surpresas desagradáveis como travamentos e consequentemente disponibilidade do sistema produtivo.

Pensando nisso, a DW oferece o Trio Power Phoenix com um sistema de última geração para construção de máquinas cada vez melhores. Acompanhe aqui algumas vantagens que podem te ajudar na escolha da sua fonte de alimentação ideal:

Inteligência e design

Todos os equipamentos trifásicos do Trio Power Phoenix funcionam perfeitamente, mesmo com queda permanente de uma fase. Conta também com led de monitamento que mostra que a saída DC está OK e contato de relé para alarme por exemplo. Além disso, a fonte é mecanicamente robusta, resultado da resistência a vibração (até 4 kg) e à resistência a choque (até 30 g).

O Trio Power Phoenix também garante uma partida confiável do dispositivo mesmo sob -40 °C (comprovadamente, a partir de 10 A) e, também, possui valores MTBF (Mean Time Between Failure) elevados, superiores a 1 milhão de horas a +40 °C, que assegura a disponibilidade máxima.

Flexibilidade polarizada

As fontes de alimentação do Trio Power Phoenix são otimizadas para o ambiente exigente da construção de máquinas. Isso é resultado da ampla faixa de temperatura de -25 °C a +70 °C, do pacote de aprovação abrangente com UL 508 e UL/cUL 60950 e da ampla faixa de tensão de entrada para todas as redes comuns AC e DC.

TRIO POWER para conversores de frequência

Essa fonte de alimentação foi especialmente concebida para a conexão em conversores de frequência. Ou seja, se houver qualquer falha da rede, a tensão DC do circuito intermediário do conversor continua alimentando sem interrupção todos os consumidores de 24 V conectados.

Economia de tempo e espaço

Para melhorar tudo ainda mais, o Trio Power Phoenix possui a conexão push-in que é rápida e simples e não necessita de ferramentas instalação. Essa singularidade permite também economia de espaço no quadro de comando graças ao formato compacto do produto.

Além de fazer parte de uma linha de produtos que você já confia e reconhece a qualidade. O Trio Power Phoenix conseguiu englobar inteligência, inovação, funcionalidade e design em um só item hardware. Se interessou? Veja mais detalhes sobre o Trio Power Phoenix, aqui.

Por redação DW Elétrica.

Fontes:
http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2012/01/fonte-de-alimentacao-para-que-serve-e-como-escolher.html

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/energia/tudo-o-que-voc%C3%AA-precisa-saber-sobre-fontes-de-alimenta%C3%A7%C3%A3o-r34441/

https://www.phoenixcontact.com/online/portal/br?1dmy&urile=wcm%3apath%3a/brpt/web/main/products/subcategory_pages/Power_supply_units_with_standard_functionality_P-22-03-02/f93ba148-1400-4bad-ad11-276717b87d91

Solicite um orçamento sem compromisso



Preencha o formulário que um dos nossos consultores vai te ligar.

Envie um e-mail

Informativo

Cadastre-se e receba nossas novidades.

Ligue para o Televendas da DW

Televendas

Selecione abaixo a filial para ver o telefone

Facebook DW - Material Elétrico Linkedin DW - Material Elétrico