Facebook DW - Material Elétrico Linkedin DW - Material Elétrico

Institucional

Notícias

< Voltar
conectores-phoenix

Otimize a energia de sua indústria com cabos Phoenix Contact

02/06/2017

Cabos e fios para sensores, apesar de simples e fáceis de serem instalados, são dispositivos que contam com um grande potencial de facilitar processos em indústrias.

Eles fazem parte da automação industrial, processo que busca tornar toda a forma de produção mais produtiva, com menos energia e soluções mais ágeis.

Além disso, a automação de indústrias utiliza menos mão-de-obra, facilitando a produção e distribuição de produtos, melhor controle de qualidade, maior utilização e aproveitamento de todo o projeto, bem como uma segurança operacional mais eficiente.

Por que cabos e conectores para sensores auxiliam a automação?

Os cabos e conectores específicos para o funcionamento de sensores permitem uma alta velocidade de transmissão de energia, o que otimiza seu consumo e não traz gastos adicionais ao projeto. Para que isso aconteça, também devem isolar a corrente elétrica, a fim de evitar acidentes e tornar toda a condução mais segura.

Os cabos e conectores da Phoenix Contact, por exemplo, contam com uma confecção que atende aos mais exigentes padrões de qualidade,. São muitos funcionais e confiáveis, em razão de sua transmissão com blindagem 360° em ambientes que estão sujeitos, até mesmo, ao eletromagnetismo.

conector-phoenix-contact

Imagem: Phoenix Contact

Este é um grande diferencial, em vista de que ambientes industriais podem sofrer com a incompatibilidade de campos eletromagnéticos.Um sensor de detecção, por exemplo, necessita da geração de um campo eletromagnético para perceber a presença de metais em ambientes próximos.

Veja também: Sensores indutivos: segurança inteligente para sua indústria

Logo, cabos e conectores que isolam campos externos e conduzem apenas a energia que está dentro deles, não há a convergência entre esses campos.

Por isso, os processos se tornam otimizados e facilitados: não é preciso de nenhum outro equipamento ou dispositivo adicional para isolar campos eletromagnéticos e manter todas as máquinas industriais em funcionamento.

Cabos montados para sensores Phoenix Contact

Os cabos montados da Phoenix Contact, empresa líder de mercado da área a nível mundial, são adequados para todos os casos. Podem ser conectados em sensores ou atuadores de campo rapidamente, de modo que otimizem o consumo de energia mesmo em ambientes sujeitos ao electromagnetismo (modo de blindagem 360°).

conector-phoenix

Imagem: Phoenix Contact

Para tornar sua montagem mais rápida, os cabos utilizam o modo de montagem SPEEDCON, que aperfeiçoa o já utilizado sistema de conectores de encaixe M12. Com ele, o tempo de conexão dos conectores é reduzido em até 90 %, eliminando a necessidade de manter peças duplas em estoque.

A Phoenix Contact oferece cabos e conectores que se aplicam em setores diversos da indústria, tais como a ferroviária ou alimentícia. Ela atua na fabricação e distribuição de produtos ao ar livre ou para o uso móvel. Ou seja, pela sua capacidade de isolamento elétrico, os cabos também podem ser utilizados em ambientes externos ou em robôs sem a preocupação de serem afetados por agentes que afetam seu campo eletromagnético.

Veja também: As vantagens em contratar uma empresa com assistência técnica capacitada

A Elétrica DW conta com os melhores fornecedores de cabos e conectores a nível mundial, como a Phoenix Contact. Entre em contato conosco e invista em automação industrial e em produtos que otimizam os seus processos!

Solicite um orçamento sem compromisso



Preencha o formulário que um dos nossos consultores vai te ligar.

Envie um e-mail

Informativo

Cadastre-se e receba nossas novidades.

Ligue para o Televendas da DW

Televendas

Selecione abaixo a filial para ver o telefone

Facebook DW - Material Elétrico Linkedin DW - Material Elétrico